Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: "3x3 Alentejo Air Basketball" disputa-se a 28 de Julho

A quinta etapa do tour "3x3 Alentejo Air Basketeball", vai disputar-se na cidade de Elvas no sábado, dia 28 de Julho, depois da realização nas cidades em Reguengos de Monsaraz, Ponte de Sor, Évora e Beja.

Com mais de 250 milhões de praticantes por todo o mundo, o 3x3 é também em 2020 modalidade olímpica. Esta iniciativa, a primeira reconhecida pela FIBA no Alentejo, é organizada pela Associação de Basquetebol do Alentejo e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Basquetebol.
 
As regras são simples: o jogo disputado entre duas equipas de três jogadores e um suplente em meio-campo de basquetebol. A primeira equipa a atingir os 21 pontos vence, ou a que possuir melhor pontuação ao fim de 10 minutos. Em caso de empate, ganha a equipa que conquistar os primeiros dois pontos no prolongamento. Nesta tour não existem descontos de tempo, e sempre que a bola sai do recinto é reposta na zona central atrás do arco, sendo entregue pela defesa ao ataque.

As inscrições para este "3x3 Alentejo Air Basketeball" terminam a 27 de Julho, e podem ser realizadas aqui, tendo estas um custo de 40 euros para equipas sénior e de 20 euros para sub-15.

VILA VIÇOSA: Concurso fotográfico "A Paisagem do Ouro Branco"

O Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Património (CECHAP) de Vila Viçosa, anunciou esta quarta-feira, dia 18 de Julho, a abertura da terceira edição do concurso "A Paisagem do Ouro Branco", destinado ao registo fotográfico da utilização do mármore.

Este ano, o concurso é dedicado ao tema "A Arquitectura do Mármore" e as fotografias devem ser enviadas até ao dia 30 de Setembro.
 
Consulte aqui o regulamento do concurso.

ELVAS: PSP detém homem de 60 anos por tráfico de estupefacientes

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve esta quarta-feira, dia 18 de Julho, em Elvas, um homem de 60 anos de idade, residente na cidade, por ser suspeito da prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.

De acordo com o Comando Distrital de Portalegre da PSP, o indivíduo foi detido no decurso de um mandado de busca domiciliária, tendo sido apreendido 97 (noventa e sete) doses de cocaína, 1 (uma) balança de precisão, 25 (vinte e cinco) munições de calibre 7,65mm e 14 (catorze) cartuchos de calibre 12.

O sexagenário, já com antecedentes criminais pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e presente na Instância Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´