Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

CAMPO MAIOR: Encontro do sector torrefactor ocorre na segunda-feira

A Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) vai promover, na segunda-feira, dia 21 de Maio, o 12.º Encontro Nacional do Sector Torrefactor, no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, sob o tema "Turismo e Exportações".

O programa da iniciativa, com início às 10.00 horas, prevê intervenções de vários oradores, incluindo do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, que vai abordar a influência do turismo nas exportações, e de Paulo Portas, que falará da geoestratégia mundial.

De acordo com a organização, o encontro conta ainda com a presença das principais empresas torrefactoras portuguesas e fornecedores do sector.

ELVAS: Conservação e restauro do Baluarte de São Vicente em curso

A empreitada de conservação e restauro do Baluarte de São Vicente, em Elvas, que se situa entre o Cemitério dos Ingleses e as Portas de São Vicente, encontra-se a decorrer e com um prazo de conclusão de 120 dias.

De acordo com fonte do Município de Elvas, os trabalhos contemplam o restauro do pano de muralhas, canhoeiras, guaritas, muros, escadas e merlões, num investimento de cerca de 233 mil euros.

ÉVORA: Galeria de Exposições da Casa de Burgos recebe ciclo de conferências

A Galeria de Exposições da Casa de Burgos, em Évora, vai acolher entre os dias 24 de Maio e 14 de Junho, sempre às 18 horas, um ciclo de conferências evocativo do "Centenário da Grande Guerra - Encerramento", organizado pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo.

O programa deste ciclo contempla as seguintes conferências, com entrada livre: dia 24 de maio, apresentação da obra "A Grande Guerra em Moçambique - O Diário do Tenente Frederico Marinho Falcão (1916 - 1918)", com coordenação de Francisco Vaz, editada por Edições Colibri,  seguindo-se uma conferência por Francisco Vaz e Hélder Adegar da Fonseca (UÉ); 29 de maio, "D. Manuel II e a Primeira Guerra Mundial", por João Ruas (bibliotecário); 7 de Junho, "Depois das Trincheiras: Adriano Sousa Lopes e a criação da memória iconográfica de Portugal na I Grande Guerra", por Paulo Simões Rodrigues (UÉ) e, dia 14 de Junho, "A Grande Guerra na imprensa da província. O caso de Évora" por Maria Ana Bernardo (UÉ).

A iniciativa conta com o apoio da Universidade de Évora - CIDEHUS - Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades, Edições Colibri e Biblioteca Pública de Évora.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´