Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Tradicionais festas em honra do Senhor Jesus da Piedade arrancam oficialmente esta quarta-feira

 
As tradicionais festas em honra do Senhor Jesus da Piedade arrancam esta quarta-feira, dia 20 de Setembro, com a Procissão dos Pendões, presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Sanches Alves, naquela que é uma das maiores manifestações religiosas do país, que atinge, habitualmente, dois a três quilómetros de extensão.

Os festejos integram também feira de São Mateus, promovida pelo município, que apresenta uma mostra de actividades económicas, além de áreas destinadas à gastronomia, venda de produtos regionais, instituições e área de espectáculos.

Esta quarta-feira, dia 20, vai subir ao palco da Praça da Feira o grupo “Encantos do Alentejo”, a partir das 22.00 horas. Às 23.00 horas, está agendada a actuação de Herman José, no palco principal da zona de espectáculos.

De recordar que, as festas do Senhor Jesus da Piedade acolhem anualmente milhares de pessoas, num certame que já tem cerca de três séculos de existência.

ÉVORA: Remodeladas redes pluviais e de abastecimento de Valverde

A Câmara Municipal de Évora está a intervir nas redes pluviais e de abastecimento de água a Valverde, prevendo que as obras de remodelação tenham a duração de 60 dias, num investimento de 100 mil euros.

Segundo o município, a intervenção, que visa resolver as deficiências no sistema de drenagem de águas pluviais, inclui a construção de um colector principal e de três secundários.

Já a remodelação da rede de distribuição de água surge na sequência da intervenção na rede de águas pluviais e consiste na substituição das tubagens existentes, de fibrocimento, por tubagens em PVC.

PORTALEGRE: GNR detém homem por cultivo de canábis

Um homem, de 37 anos, foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) na serra de São Mamede, no concelho de Portalegre, por cultivo de canábis, ficando em prisão domiciliária com pulseira electrónica, divulgou a força de segurança.

Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou que a operação que culminou na detenção do suspeito foi realizada, no domingo, por militares do Núcleo de Investigação Criminal da sede de distrito.

Na acção policial, desencadeada no âmbito de uma investigação relacionada com tráfico de droga, o suspeito foi "surpreendido pelos militares quando cortava e preparava as plantas de canábis num local isolado na serra de São Mamede", tendo a GNR apreendido oito plantas, com altura média de cerca 1,5 metros.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´