Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
até 04/07/2017
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Feira Escolar realiza-se entre 30 de Maio e 1 de Junho

A 27ª edição da Feira Escolar do Concelho de Elvas vai realizar-se de 30 de Maio a 1 de Junho, no Jardim Municipal, e vai contar com a presença de mais de três dezenas de stands, com representações institucionais, associativas e escolares.

Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Elvas, conta com um programa direccionado para as crianças, aproveitando para mostrar ao público a aprendizagem realizada, assim como as actividades que desenvolveram ao longo deste ano lectivo.
 
Ao longo destes dias haverá no local animação, com carrosséis, insuflável, bem como stands de comes e bebes, e que conta com um programa de animação diário protagonizado, na sua maioria, pelas instituições de ensino e colectividades presentes.

Campanha do Banco Alimentar arranca este fim-de-semana com recolha de alimentos em superfícies comerciais

Mais de 40 mil voluntários do Banco Alimentar contra a Fome vão recolher, durante este fim-de-semana, dias 27 e 28 de Maio, alimentos em superfícies comerciais de todo o país, que se destinam a apoiar 420 mil pessoas carenciadas. Sob o mote "Cada um de nós pode fazer deste dia um dia especial. É preciso mais para que falte ainda menos", a campanha decorrerá em 2.000 grandes e médias superfícies, apelando à solidariedade dos portugueses, refere a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, em comunicado.

Os 21 bancos alimentares apoiam de forma regular 2.663 instituições, que levam apoio alimentar a 420 mil pessoas com carências comprovadas.

"Todos os dias é travada uma luta contra o desperdício alimentar" e "nos primeiros três meses do ano já foram recuperados mais de seis milhões de quilos de alimentos", adianta a organização.

De recordar que em 2016, foram recolhidos quase 26 milhões de quilos de comida, "números que parecem altos mas que ainda não são suficientes para ajudar todos aqueles que precisam", sublinha a organização, apelando: "é necessário mais apoio e mais voluntários".

Além da campanha de recolha de alimentos com voluntários, decorre até 4 de Junho a "Campanha Ajuda Vale" em supermercados e nos postos da GALP e BP e a campanha on-line disponível em www.alimentestaideia.pt.

Mariza actua este sábado no Coliseu

A fadista Mariza vai actuar na noite deste sábado, dia 27 de Maio, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, num concerto onde a cantora vai mostrar o seu lado mais pessoal e emocional.

Neste concerto, Mariza vai destacar o seu último álbum, "Mundo 360", não ficando esquecidos os grandes temas da artista, como "Ó Gente da Minha Terra", "Chuva" e "O Tempo Não Pára". O álbum, lançado em Outubro de 2015, conta com sucessos como "Paixão" e "Melhor de Mim", mostra o lado mais maduro da artista, deixando o seu mundo a descoberto.

Mariza conta com mais de dois milhões de discos vendidos, 30 discos de platina, vários prémios nacionais e internacionais e duas nomeações para os Grammy Latinos, sendo que "Mundo" valeu, ainda, a Mariza o prémio de Melhor Artista 2016, atribuídos pela conceituada revista britânica Songlines.

Os bilhetes para o espectáculo ainda podem ser adquiridos nas bilheteiras do Coliseu.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´